domingo, 22 de agosto de 2010

Talvez - Fábio Granville

Talvez eu devesse ter outra postura
Ser menos condescendente
Menos carinhoso
Menos bobo e com menos frescura.

Talvez eu devesse encarar o mundo de outro jeito
Ser mais confiante
Mais magro
E mais forte ao lidar com meus defeitos

Talvez eu devesse ser menos sensível
Falar sem medo do que vou ouvir
Ir à luta sem medo de errar
Viver sem medo de ter um sonho impossível.

Talvez eu devesse ser mais atrevido
Sair com os amigos mesmo sem estar afim
Ter filhos mesmo sem ter dinheiro
Me impor para ser mais ouvido

Mas, talvez, eu devesse não ser outra pessoa
E sim aceitar como sou
Melhorar alguns efeitos
E viver comigo mesmo numa boa

Pois talvez é estar longe, duvidar
Talvez sendo outro eu tivesse mais dúvidas.
Talvez, sei lá!
Vou vivendo como dá.

9 comentários:

Unknown disse...

Realmente é parecido com o meu, mas prefiro o seu!

O mundo é muito longo pra ficarmos estagnados ao que já somos, se não tivermos satisfeitos ou mesmo se tivermos. Questionar as coisas nos levar a descobrir outras tantas.

um grande abraço.
obrigado pela visita.

Bons Ventos!!

Joyce Kelly disse...

E é nessa incerteza de sermos nós mesmos ou em querer ser outro que vamos nos (re)descobrindo e principalmente encontrando outros que há em nós mas que parecia ausente.

Muito obrigada pela visita!
Abraço.

Daniel Moricz disse...

Fala Chaves!!!
Cara, é isso ai. Acho que o segredo da felicidade é o contentamento e chegarmos a conclusão que devemos deixar de ter preconceito contra quem realmente somos.
Um grande abraço!

Erica Schuab disse...

Vida,
Você pode ter todas essas dúvidas, mas terá sempre uma certeza...a certeza de que eu farei o que puder pra te fazer o homem mais feliz deste mundo e em todas as nossas vidas.

Eu acho que as dúvidas para os "fracos" são só pra podar os nossos sonhos e para os "fortes" são para depois do sonho realizado e do caminho escolhido percebermos que fizemos a coisa certa e se não a tivessemos realizados nos tornariamos pessoas frustradas, vivendo do passado e pensando em todas as possibilidades.

Beijos TODOS da sua munitinha linnnda (eu-esposa).

Anônimo disse...

Fábio!
O...talvez nos remete ao passado,fortalece o presente p/construirmos o futuro...talvez de outro modo vc não seria o Fábio Grenville.Beijos amigo.Neide

Ígor Andrade disse...

Valeu pela visita, Fábio!
Abraço!

IsaBele disse...

Talvez eu não tivesse retornado sua visita, e perderia em poesia. Mas com certeza voltarei outras vezes! Gostei daqui.

Abraços!

Fátima Nascimento disse...

Gostei muito! Meu abraço.

DuKarmona disse...

Lindo tudo aqui!
lindo vc!
bj na alma!